A Galeria Luís Serpa Projectos, em cooperação com O MUSEU TEMPORÁRIO_Projecto[s] de Engenharia Cultural e Associação INDUSCRIA_Plataforma para as Indústrias Criativas, tem o prazer de anunciar o lançamento do JA-PROJECT, uma plataforma colaborativa estabelecida pelos arquitectos Jutta Rentsch e André Serpa.
JA-PROJECT
O JA-PROJECT foi fundado em 2010 por Jutta Rentsch e André Serpa, com o objectivo de combinar as práticas de Arquitectura, Design e Visualização 3-D, criando um processo transdisciplinar e uma estrutura open office. O conceito baseia-se em parcerias no âmbito das Indústrias Criativas e colaborações em curso com arquitectos e designers. Tendo a Arquitectura e Visualização 3-D como core business, o JA-PROJECT organiza e produz também actividades de extensão. É uma parceria qualificada, dedicada e profissional, que visa assegurar os mais altos padrões de qualidade, mantendo sempre uma comunicação próxima com clientes e parceiros.
QUEM
Jutta Rentsch [Ruesselsheim, Alemanha, 1978]
Antes de fundar o JA-PROJECT, trabalhou durante três anos como carpinteira em Mainz [Alemanha]. Em 2001, prosseguiu a sua carreira a estudar Arquitectura em Wiesbaden [Alemanha]. Enquanto estudante estagiou no atelier Mecanoo Architects em Delf [Países Baixos] e no atelier Skidmore Owings & Merrilll LLP em Nova Iorque [EUA], onde ficou a trabalhar posteriormente. Em 2008, após concluir com sucesso os seus estudos, também trabalhou no atelier Peter Gluck and Partners Architects, Nova Iorque, onde permaneceu até 2010.
André Serpa [Lisboa, Portugal, 1974]
Antes de fundar o JA-PROJECT, licenciou-se em Arquitectura na Universidade Lusíada, em Lisboa, Portugal [2001]. Após concluir os seus estudos, co-fundou a Sobreloja Arquitectos também em Lisboa, Portugal [2002]. Antes de partir para os EUA, em 2007, trabalhou como arquitecto e como designer em Visualização 3-D para vários ateliers como João Paciência, Promontório Arquitectos e ZT Arquitectos. A convite de Robert Wilson e, ainda em 2007, frequentou o programa de Verão na Watermill Foundation [EUA], onde coordenou workshops, participando como designer em Visualização 3-D no atelier Skidmore Owings & Merrill LLP, Nova Iorque e, até 2010, no atelier Peter Marino Architects, Nova Iorque [EUA].